Gallery


PREFÁCIO

O pré-fácil caminhar pela existência não basta.
Há que virar da alma a capa
E seguir as linhas do destino com coragem.

Capitulo Novo: Folhas ainda sem orelhas para serem puxadas pelo passar do tempo.
E, nelas, ausência de numeração para indicar o tamanho da historia.
Ruma-se ao desconhecido com a única certeza da inevitável chegada a um fim.
Somos livros de conteúdo por aprender,
Seqüência de fatos digitada em anonimato.

De autor sem cara, temos cabeças que, a cada dia, um pouco se quebram diante de vocábulos de sentido complicado.

Quis contribuir e acrescentei as teorias mais avançadas ao meu eu, buscando satisfazer a curiosidade humana em notas de rodapé.
Caneta, filosofei, caminhando num templo, em cujo interior cavernoso a voz de um cientista ecoou.
Trabalho pretensioso de amador, a narrativa, de pronto, perdeu a lógica e a ação, tornando-se entediante.

Foi então que parei de pular as páginas da vida, que voava rápida como papel ao vento,
E deixei de interromper minha leitura para fazer perguntas ao dicionário do inconformismo.
Com olhar desprendido, vi a beleza da caligrafia desenhada nos dias, sem apressar a chegada da conclusão do texto,
E percebi que tudo o que queria ser era apenas a personagem de um romance água com açúcar.

Juntar palavras com preposições e sabedoria,
Interpretar todo o conhecimento guiada por esperança e consciência,
Da vida, fazer literatura patrocinada por generosidade entre filhos da mesma mãe natureza...
Com isso, quero todos os dias tentar escrever o futuro, baseada nas letras da realidade em volta.

Sou livro de contos tristes e felizes
E as melhores descobertas sobre mim estavam escritas no ser ao lado.
Para compreender minha história, antes folheie a si mesmo com sensibilidade,
Pois mesmo a mais fiel análise de toda obra se encontra, em parte, no espírito de quem lê.

Aberta ao que queira ser, de mim, leitor,
Não tenho sumário, nem contra-capa,
Somente o título, Aprendiz.

1 comentários:

Lininha* disse...

Que momento de feliz encontro, quando vejo que este livro nunca estará acabado..!
"Pois mesmo a mais fiel análise de toda obra se encontra, em parte, no espírito de quem lê..."
Lindo, Bí. Como sua essência.